5 dicas para combater a ejaculação precoce: as melhores.

Assunto tabu por excelência, a ejaculação precoce é o distúrbio sexual masculino mais comum. Conflitos dentro do casal, estresse, doença, medo do fracasso, genética… As causas do que os especialistas definem hoje como um distúrbio que ocorre durante a estimulação sexual mínima antes, durante ou logo após a penetração, e antes o homem não deseja ejacular, são múltiplos. Mas existem soluções.

Identifique “o ponto sem retorno”

A ejaculação é precedida por inúmeras sensações corporais: calor, calafrios, as tensões na raiz do pênis, a glande, barriga… Se você pode identificar esse ” ponto de não retorno ” (nível de excitação que desencadeia ejaculação) alguns décimos de segundo antes, você pode parar qualquer estimulação e retardar o início da ejaculação.

Respire com a barriga

Uma respiração profunda, com a barriga e não a parte superior do tórax, em sintonia com os movimentos do coito para a frente e para trás, músculos relaxados, ajuda a retardar o início da ejaculação.

Evite pressionar-se

Ansiedade de desempenho tende a acelerar o início da ejaculação pela simples ação do hormônio do estresse, a adrenalina. Faça o seu melhor para ficar relaxado. Pare de se concentrar na duração do relacionamento sexual. Concentre sua atenção em suas sensações corporais e eróticas, bem como nas reações de seu parceiro.

Converse com seu parceiro

Mais da metade dos homens relataram nunca ter conversado sobre o distúrbio com o parceiro. No entanto, discutir suas dificuldades ajudará a criar confiança entre você e você. Seu companheiro lhe dirá como esta situação pode impedi-la. Mas também ajudará a tranquilizá-lo e a lhe dar confiança, dizendo-lhe o que você pode juntar.

Consulte junto

Peça ao seu parceiro para ir ver um médico com você. Você poderá discutir o conselho dado pelo médico, que proporá soluções adaptadas à sua situação. Dois tratamentos complementares são possíveis: manejo farmacológico e uma abordagem sexo-comportamental .