Dicas para comer corretamente durante o final de semana

Todos sabemos como é. Você faz boas escolhas alimentares, evita tentações, e trabalha todas as manhãs apenas para descobrir que na sexta ou sábado à noite, sua força de vontade vai pela janela. De alguma forma, começa a comer batata frita a beber cerveja e a dormir na tua aula de Spinning na manhã seguinte. Já conhece alguém assim?

O fim de semana certamente pode representar um desafio para os nossos objetivos de saúde e perda de peso. Porquê? Bem, durante a semana, temos tendência a planear com antecedência e seguir um horário. Levantamo-nos, tomamos o café da manhã, vamos para o trabalho, comemos lanches planejados durante os nossos intervalos, almoçamos à mesma hora programada todos os dias, e encontramos formas de fazer um pouco de exercício. Muitos de nós até mesmo embala um dia inteiro de comida e faz muito bem em tomar decisões saudáveis dia a dia.

Durante o fim de semana, pode parecer que todas as apostas estão fora. Sem um horário fixo (e mais oportunidades para a tentação) um fim de semana pode facilmente desfazer uma semana inteira de hábitos saudáveis.

Mas os fins-de-semana não têm de ser assim. Na verdade, os fins de semana são um ótimo momento para praticar comportamentos saudáveis, porque você geralmente tem mais tempo para fazê-lo.

Então, como é que mudas os teus hábitos de fim-de-semana pouco saudáveis? Um bom começo seria começar a incorporar estas dicas de fim de semana saudáveis para que você possa ficar saudável—e no caminho certo!

Faça mais exercício! A melhor parte do fim de semana é que você tem mais tempo livre. Então, enquanto você pode não ser capaz de espremer em uma corrida de 30 minutos sobre o almoço durante a semana, você pode usar o fim de semana para ir para uma corrida mais longa em um belo parque nas proximidades. Ou ir ao ginásio tentar uma nova aula de uma hora. Use o fim de semana como um tempo para refrescar o seu treino e obter mais atividade dentro sem se sentir apressado.

Come como se fosse um dia de semana. Quando você pensa sobre isso, realmente não faz muito sentido comer de forma diferente no fim de semana do que você faz durante a semana—especialmente se suas escolhas de comida durante a semana mantê-lo alimentado e energizado. Pode ser fácil saltar refeições no fim de semana e, em seguida, compensá-lo mais tarde, exagerando no jantar. Por isso, faz questão de tomar o pequeno-almoço, almoçar e jantar enquanto te sentas. Arrumem coisas para quando estiverem em movimento, e sigam uma agenda tal como fariam durante a semana. O teu corpo vai agradecer!