Rotina de exercícios e alimentação durante a semana: como emagrecer?

Se tem observado o que come e a segue uma rotina de exercício durante a semana, não deixe que o fato de ser um fim-de-semana te atrapalhe. Em vez disso, seja um guerreiro de fim-de-semana! Um estudo descobriu que as mudanças nos comportamentos de estilo de vida nos fins de semana contribuíram para o aumento de peso e a cessação da perda de peso nos fins de semana. A principal razão: as pessoas comem mais e fazem menos exercício aos sábados e domingos.

O fim-de-semana não é uma desculpa para fazer uma pausa dos teus objetivos. Aqui estão algumas maneiras de ficar com a sua dieta e rotina de fitness e ainda desfrutar da pausa do trabalho, escola, ou qualquer outra coisa que você tem acontecendo durante a semana.

Começa o teu dia com o café da manhã. Assim como você faz (e deve! durante a semana, tome o café da manhã logo pela manhã. Se você dormir mais tarde do que o habitual nos fins de semana, mas ainda se levantar um par de horas antes do almoço, certifique-se de que você tem algo pequeno para começar o seu metabolismo a acelerar. Separe um valor do seu cartão alimentação Ticket e vá ao mercado.

Mexe o teu corpo. Vá para o ginásio, para um passeio de bicicleta, ou para uma aula de exercício que você não tem tempo para durante a semana. Seja qual for a sua preferência, faça algo ativo!

Não falte às refeições. Mesmo que vás sair para um grande jantar, AINDA precisas de almoçar e, provavelmente, lanchar antes da tua saída. Se acha que faltar às refeições para poupar para o jantar, ajuda, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Vai comer mais do que o comum e se arrepender a próxima vez que subir na balança.

Cuidado com o álcool. É fácil beber demais durante o fim-de-semana. Entre jantar fora, encontrar amigos para beber, ou talvez uma festa ou duas, você provavelmente vai ser confrontado com muitas bebidas alcoólicas. A tua melhor aposta? Trocar uma ou duas bebidas alcoólicas com bebidas não alcoólicas. Acredite — ficará feliz quando não tiver ressaca na manhã seguinte.

Lembra-te dos teus objetivos. Faça o que fizer, lembra-te dos teus objetivos. Coloque-os em um lugar que você vai ver para que você possa lembrar-se o que você quer realizar e não deixar atividades de fim de semana ficar no caminho. Se não fizer nenhum objetivo, não há melhor altura do que agora. Confira o básico da definição de objetivos se você precisar de Ajuda para definir alguns.