Os riscos de perder peso muito rápido para seu corpo

Perder peso é muitas vezes rápido demais é um “milagre “prometendo resultados em uma semana ou um programa de dieta alegando que você pode perder quilos rapidamente. Embora alcançar e manter um peso saudável é um objetivo comum, fazê-lo muito rápido pode ter consequências assustadoras. Seja por meio de flexões ou outros exercícios.

Especialistas disseram que perder peso rápido não é a melhor estratégia se você quiser manter o peso equilibrado e evitar efeitos colaterais comuns – aqui estão alguns que você deve saber.

Embora nós percamos cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia, uma queda de cabelo maior pode acontecer se você perder peso rápido. Nota-se, no entanto, que há uma diferença entre a perda de cabelo e queda de cabelo — queda de cabelo é na verdade quando algo impede o cabelo de crescer.

Então, se sua dieta inclui restringir certos alimentos e, portanto, nutrientes — como ferro, zinco, e queda de cabelo proteico pode ocorrer, isso. Dietas Super de baixa caloria em geral, muitas vezes resultam em queda de cabelo, porque o seu corpo está funcionando no “mínimo” e, portanto, deve distribuir energia e nutrientes — seu cabelo simplesmente não faz o corte.

Todos estes sentimentos são a reação do corpo à ingestão de energia reduzida. Perder gordura corporal significa perder parte da camada de isolamento do corpo e proteção contra o frio levando a sentimentos de frieza.

Apesar destes efeitos negativos, dietas de muito baixa caloria são consideradas opções razoáveis de perda de peso para pessoas com obesidade, mas, eles devem ser supervisionados medicamente por um médico ou nutricionista registrado para que efeitos potenciais negativos e perigosos possam ser monitorados.

Quanto à irritabilidade, algumas evidências ligam a restrição de carboidrato ao organismo.

Isso pode estar relacionado com a energia disponível. Mas também simplesmente uma reação psicológica baseada  em ter usado alimentos para conforto e enfrentamento.

Como os músculos do corpo são usados durante as flexões?

Quando te pedirem para flexionar um músculo, provavelmente flexionarás os bíceps dobrando o cotovelo. Embora o músculo bíceps esteja envolvido com a flexão do cotovelo, ao contrário da crença popular, nem sempre é o flexor mais ativo do cotovelo. Vários outros músculos do braço estão envolvidos na flexão do cotovelo e podem ser mais ativos do que os bíceps, dependendo da posição do seu braço.

Os bíceps, um músculo de duas cabeças, fica na frente do braço e é o flexor mais visível do cotovelo. Origina-se na escápula, percorre o comprimento da parte superior do braço e liga-se aos ossos do antebraço, o cúbito e o raio. A cabeça curta dos bíceps fica do lado da parte superior do braço e a cabeça longa fica no lado polegar.

Além da flexão do cotovelo, o músculo bíceps também está envolvido na supinação do antebraço – girando seu antebraço para que sua palma fique virada para cima. É mais ativo na flexão do cotovelo quando seu antebraço é supinado e menos ativo quando seu antebraço é prono – sua Palma fica virada para baixo. A cabeça curta do Bíceps está envolvida na flexão do ombro, ou levantar o braço na frente do seu corpo. Isto significa que a cabeça curta não é tão ativa na flexão do cotovelo quando o seu ombro é flexionado.

É um músculo longo e fino que se estende pelo lado polegar do antebraço. Origina-se no úmero, ou osso superior do braço, atravessa a articulação do cotovelo e fixa-se na parte inferior do raio, o menor dos dois ossos do antebraço. O brachioradialis é mais ativo na flexão do cotovelo quando o antebraço é prostado, que é quando os bíceps brachii está em desvantagem.

O pronator redondo, flexor carpi radialis e extensor longo, três pequenos músculos do antebraço, também estão envolvidos na flexão de cotovelo, mas não ao ponto de o bíceps e brachioradialis. Estes três pequenos músculos do antebraço são principalmente responsáveis pelos movimentos do pulso e antebraço, mas eles ajudam durante a flexão do cotovelo.

Rotina de exercícios e alimentação durante a semana: como emagrecer?

Se tem observado o que come e a segue uma rotina de exercício durante a semana, não deixe que o fato de ser um fim-de-semana te atrapalhe. Em vez disso, seja um guerreiro de fim-de-semana! Um estudo descobriu que as mudanças nos comportamentos de estilo de vida nos fins de semana contribuíram para o aumento de peso e a cessação da perda de peso nos fins de semana. A principal razão: as pessoas comem mais e fazem menos exercício aos sábados e domingos.

O fim-de-semana não é uma desculpa para fazer uma pausa dos teus objetivos. Aqui estão algumas maneiras de ficar com a sua dieta e rotina de fitness e ainda desfrutar da pausa do trabalho, escola, ou qualquer outra coisa que você tem acontecendo durante a semana.

Começa o teu dia com o café da manhã. Assim como você faz (e deve! durante a semana, tome o café da manhã logo pela manhã. Se você dormir mais tarde do que o habitual nos fins de semana, mas ainda se levantar um par de horas antes do almoço, certifique-se de que você tem algo pequeno para começar o seu metabolismo a acelerar. Separe um valor do seu cartão alimentação Ticket e vá ao mercado.

Mexe o teu corpo. Vá para o ginásio, para um passeio de bicicleta, ou para uma aula de exercício que você não tem tempo para durante a semana. Seja qual for a sua preferência, faça algo ativo!

Não falte às refeições. Mesmo que vás sair para um grande jantar, AINDA precisas de almoçar e, provavelmente, lanchar antes da tua saída. Se acha que faltar às refeições para poupar para o jantar, ajuda, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Vai comer mais do que o comum e se arrepender a próxima vez que subir na balança.

Cuidado com o álcool. É fácil beber demais durante o fim-de-semana. Entre jantar fora, encontrar amigos para beber, ou talvez uma festa ou duas, você provavelmente vai ser confrontado com muitas bebidas alcoólicas. A tua melhor aposta? Trocar uma ou duas bebidas alcoólicas com bebidas não alcoólicas. Acredite — ficará feliz quando não tiver ressaca na manhã seguinte.

Lembra-te dos teus objetivos. Faça o que fizer, lembra-te dos teus objetivos. Coloque-os em um lugar que você vai ver para que você possa lembrar-se o que você quer realizar e não deixar atividades de fim de semana ficar no caminho. Se não fizer nenhum objetivo, não há melhor altura do que agora. Confira o básico da definição de objetivos se você precisar de Ajuda para definir alguns.

Dicas para comer corretamente durante o final de semana

Todos sabemos como é. Você faz boas escolhas alimentares, evita tentações, e trabalha todas as manhãs apenas para descobrir que na sexta ou sábado à noite, sua força de vontade vai pela janela. De alguma forma, começa a comer batata frita a beber cerveja e a dormir na tua aula de Spinning na manhã seguinte. Já conhece alguém assim?

O fim de semana certamente pode representar um desafio para os nossos objetivos de saúde e perda de peso. Porquê? Bem, durante a semana, temos tendência a planear com antecedência e seguir um horário. Levantamo-nos, tomamos o café da manhã, vamos para o trabalho, comemos lanches planejados durante os nossos intervalos, almoçamos à mesma hora programada todos os dias, e encontramos formas de fazer um pouco de exercício. Muitos de nós até mesmo embala um dia inteiro de comida e faz muito bem em tomar decisões saudáveis dia a dia.

Durante o fim de semana, pode parecer que todas as apostas estão fora. Sem um horário fixo (e mais oportunidades para a tentação) um fim de semana pode facilmente desfazer uma semana inteira de hábitos saudáveis.

Mas os fins-de-semana não têm de ser assim. Na verdade, os fins de semana são um ótimo momento para praticar comportamentos saudáveis, porque você geralmente tem mais tempo para fazê-lo.

Então, como é que mudas os teus hábitos de fim-de-semana pouco saudáveis? Um bom começo seria começar a incorporar estas dicas de fim de semana saudáveis para que você possa ficar saudável—e no caminho certo!

Faça mais exercício! A melhor parte do fim de semana é que você tem mais tempo livre. Então, enquanto você pode não ser capaz de espremer em uma corrida de 30 minutos sobre o almoço durante a semana, você pode usar o fim de semana para ir para uma corrida mais longa em um belo parque nas proximidades. Ou ir ao ginásio tentar uma nova aula de uma hora. Use o fim de semana como um tempo para refrescar o seu treino e obter mais atividade dentro sem se sentir apressado.

Come como se fosse um dia de semana. Quando você pensa sobre isso, realmente não faz muito sentido comer de forma diferente no fim de semana do que você faz durante a semana—especialmente se suas escolhas de comida durante a semana mantê-lo alimentado e energizado. Pode ser fácil saltar refeições no fim de semana e, em seguida, compensá-lo mais tarde, exagerando no jantar. Por isso, faz questão de tomar o pequeno-almoço, almoçar e jantar enquanto te sentas. Arrumem coisas para quando estiverem em movimento, e sigam uma agenda tal como fariam durante a semana. O teu corpo vai agradecer!